Bombeiros Voluntários de Cacilhas

Pesquisa
Podemos não voltar,
mas vamos...

Grupo Benévolo Dadores de Sangue

 

Fundado em 20 Maio 2002, por iniciativa do então Comandante Clemente Mitra e do Sr. Hélder Palhinhas, mais tarde vinha a ser secretariado pelo Adjunto do quadro de honra Joaquim Pereira.
 
O Grupo tem cerca de 250 dadores inscritos.
 
Em 23 dádivas efectuadas até Maio de 2010, já fez 912 colheitas.
 
Foram também solicitadas 38 reposições de sangue para doentes em hospitais.
 
O Sr. Hélder Palhinhas foi o grande impulsionador do Grupo dadores de sangue, com a sua vontade de servir o semelhante, tendo levado sempre por diante os seus ideais junto das autoridades competentes, a fim de continuar com o grupo sempre disponível para qualquer solicitação ou acção. Com a sua morte em 15 Outubro 2007, tivemos uma grande perda, pois a sua maneira de ser, o seu trabalho, a sua actividade e os seus conhecimentos das dádivas de sangue, faziam de si uma pessoa com uma competência ímpar, por todos reconhecidos. Com o seu falecimento foi o Adjunto do Quadro de Honra Joaquim Pereira a dar continuidade ao trabalho desenvolvido até à data.
 
Em Fevereiro de 2010, com a nova direcção e novo comando, foi definido que o Grupo Benévolo é algo que não queremos perder, tendo então sido aprovado em reunião de direcção a formação de um grupo de trabalho, com a nomeação de 1 elemento comando e 1 elemento da direcção, para auxiliar o Adjunto Joaquim Pereira no trabalho desenvolvido.